Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EGITO

Explosão mata três turistas sul-coreanos na Península do Sinai

Explosão mata três turistas sul-coreanos na Península do Sinai
16/02/2014 20:00 - FOLHA PRESS


Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas hoje após a explosão de um ônibus que transportava 30 turistas sul-coreanos em uma localidade no sul da Península do Sinai, no Egito, perto da fronteira com Israel.

Dentre os mortos, estão três turistas e o motorista do veículo, de nacionalidade egípcia. Imagens da televisão estatal local mostram a parte superior do ônibus danificada e o veículo incendiado.

A causa da explosão ainda é desconhecida.

A explosão acontece em meio ao aumento da violência na região do Sinai pela atuação de grupos radicais islâmicos na região. A maioria das ações acontece contra as forças de segurança, e registraram crescimento após a queda do presidente islamita Mohammed Mursi, em julho.

A violência está danificando a indústria do turismo do Egito, uma das mais importantes fontes de renda do país, que luta para sair da crise econômica provocada pela instabilidade política.
 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.