terça, 17 de julho de 2018

GRÊMIO

Expectativa para a 'decisão' com o Atlético-PR

16 NOV 2010Por Da redação18h:39

O clima no Olímpico para a partida de sábado, contra o Atlético-PR, é de decisão. Embora ainda falte mais de quatro dias para o confronto, os jogadores gremistas admitem que a expectativa para o duelo direto contra um adversário de luta pela vaga na Libertadores é grande.

Após o treino desta terça, o centroavante André Lima deu o tom do discurso: - Vai ser muito mais que um Gre-Nal, é um jogo chave. O Atlético-PR vem muito bem. Espero que a torcida lote o Olímpico como se fosse um Gre-Nal ou algo maior. Para a gente, é mais importante que final de Copa do Mundo -, salientou o centroavante, autor de nove gols no Brasileirão.

Para este jogo, André Lima perdeu seu parceiro no ataque, Jonas, artilheiro da competição. - Vai ser muito complicado. O Jonas é um grande jogador e vai fazer falta. Mas o Renato tem opções, e quem entrar dará conta do recado -, projeta. O centroavante confirma que secará Palmeiras e Goiás na Copa Sul-americana, mas ressalta que isso só fará sentido caso o Grêmio faça sua parte e chegue ao G-4 do Brasileirão.

O julgamento do meia gremista Douglas, que deveria ocorrer no final da tarde desta terça, foi novamente adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. No último dia 5, um dos auditores alegou impossibilidade de julgar o caso. Desta vez, o pedido veio do próprio Grêmio, que alegou que o jogador não pôde participar da audiência por estar servindo à seleção brasileira, em Doha, no Catar.

Com isso, o julgamento será realizado na próxima sessão do tribunal. Douglas está liberado para enfrentar o Atlético-PR no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Presente na audiência e também denunciado, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro concordou com o adiamento. Douglas pode pegar até seis jogos de suspensão por uma entrada em Richarlyson em partida contra o São Paulo, apitada por Ribeiro, que foi também denunciado por não ter punido o jogador do Grêmio pela jogada.

Leia Também