Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Cultura

Exibições da mostra de cinema boliviano começam amanhã

13 AGO 2012Por da redação07h:45

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza, de 13 a 17 de agosto (segunda a sexta), no Museu da Imagem e do Som (MIS), a Mostra de Cinema Boliviano. As exibições são gratuitas e acontecem sempre a partir das 19 horas, através do projeto CineMIS.

A Mostra celebra a independência da Bolívia, comemorada em 6 de agosto. Também divulga uma parte importante da arte e da cultura do país vizinho. A curadoria e a proposta são de grupos parceiros do MIS.

13 de agosto (segunda-feira) - Los Hermanos Cartagena

Ficha: 1984, Drama, 102 min., Direção: Paolo Agazzi.

Essa é a história contemporânea da Bolívia, da revolução de 1952 em diante, contada através das vidas paralelas de dois irmãos. Juan José, o filho legítimo de Don Luís, proprietário de terras, se transforma com o correr do tempo em chefe de um dos grupos paramilitares protagonista do cruel golpe de estado de 1980. Martín, o filho ilegítimo, fruto da violação de uma humilde campesina mentalmente perturbada, se transforma em um líder sindical perseguido. O filme detalha o processo que conduz ao choque definitivo entre estes personagens, desde a infância até a definição destes papéis sociais; assim, o périplo individual dos personagens centrais representa uma alegoria de sentido mais amplo, aludindo constantemente aos referentes contextuais.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também