quinta, 19 de julho de 2018

DOURADOS

Exército garante segurança das eleições

3 OUT 2010Por ANTÔNIO VIEGAS/DOURADOS11h:51

A atuação de tropas federais através do Exército Brasileiro hoje em Dourados deu um respaldo maior para a segurança durante o pleito eleitoral. Várias equipes foram distribuídas em determinas seções, além dos pontos estratégicos onde foram montados postos de comando. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também participaram do processo, revezando com o Exército.
O Coronel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Perez Pimenta, informou que cerca de mil homens de unidades de Dourados e vários municípios da região, foram disponibilizados e ficaram de prontidão para qualquer emergência. Ele explicou que suas equipes não foram deslocadas para todas as seções, em algumas delas, consideradas mais tranqüilas, ficaram policiais militares ou a Guarda.
No caso da Escola Municipal Franklin Azambuja, no BNH 4º Plano, onde o número de votantes é grande, havia pelo menos seis soldados do Exército e uma viatura. Já na escola Erasmo Braga, localizada na área central de Dourados, policiais militares do pelotão de moto faziam a segurança. O coronel explicou que antes do planejamento estratégico da operação, foi feito um reconhecimento em todos os locais de votação, para definir a distribuição.
Na área central o Exército montou um posto de comando na Avenida Marcelino Pires, com vários soldado e viaturas, como forma de facilitar o deslocamento no caso de emergência. Esse procedimento foi adotado desde as primeiras horas da manhã, o que permitiu a abertura das urnas de forma tranqüila, sem nenhuma alteração, mesmo com um intenso movimento nas seções, já que havia previsão de chuva para o período da tarde.

Leia Também