Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

OPERAÇÃO ATALAIA

Exército fecha hoje fronteira para combater contrabando e tráfico

2 JUN 2011Por da redação08h:39

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada “Brigada Guaicurus” fecha a fronteira de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira. Trata-se da Operação Atalaia.

De acordo com a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Guaicurús, os trabalhos são frutos de um planejamento feito ao final de 2010 e emprega cerca de 800 militares do Exército.

Ao todo, 130 viaturas estarão dando suporte a operação que ocorrerá na faixa de fronteira com aproximadamente 650 km, de Mundo Novo a São Carlos. A finalidade é coibir delitos transfronteiriços e ambientais, em coordenação com os Órgãos de Segurança Pública, Meio Ambiente e Fiscalização Fazendária no Mato Grosso do Sul.

A Operação é amparada pela Lei Complementar nº 97 de 09 de junho de 1999, modificada pela Lei Complementar nº 117 de 02 de setembro de 2004 e pela Lei Complementar 136/2010.

Participam da operação o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Bela Vista), o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Ponta Porã), o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Amambai), o 20º Regimento de Cavalaria Blindado (Campo Grande), o 9º Grupo de Artilharia de Campanha (Nioaque), a 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada (Jardim) e a 2ª Companhia de Infantaria (Três Lagoas).
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também