Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

'Pedreira II'

Exército apreende caminhão com explosivos

7 AGO 12 - 08h:20Anahi Zurutuza

Equipe do Comando Militar do Oeste que participa a Operação Pedreira II, ofensiva do Exército em conjunto com órgãos estaduais e federais de segurança pública de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso contra o contrabando de explosivos e outros produtos controlados, apreendeu ontem um caminhão carregado de artefatos detonadores em Itiquira (MT). O veículo estava escondido em uma mata. A assessoria do CMO, em Campo Grande, confirmou que houve apreensões, mas não deu detalhes.

A fronteira do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul são as rotas de entrada dos explosivos ilegais, utilizados principalmente para arrombamento de caixas eletrônicos. A área de atuação das equipes participantes da operação é a do CMO, com foco para o oeste do Mato Grosso do Sul, a provável porta de entrada dos explosivos contrabandeados.

De acordo com o CMO, a Pedreira II foi deflagrada em apoio à Operação Agata V, do Ministério da Defesa, cuja abertura oficial está marcada quarta-feira, com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim. A Ágata V terá maior abrangência, atuando nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MUNDO

Acuados em caso Odebrecht, políticos peruanos temem apuração sobre OAS

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta sexta-feira: "O caminho da reconstrução"

ARTIGO

Fábio Gilberto Gonzalez: "Eixos centrais para o desenvolvimento da Capital"

Advogado e administrador de empresas
OPINIÃO

Gilberto Verardo: "Direitos garantidos com deveres confusos"

Psicólogo

Mais Lidas