Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

TEMPORADA 2011

Excesso de jogos não preocupa Neymar

6 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO19h:01

No dia 13 de dezembro, apenas uma semana após o fim do Campeonato Brasileiro, os jogadores convocados pelo técnico Ney Franco se apresentam para o início da preparação visando o Campeonato Sul-americano sub-20. Neymar está entre eles e o excesso de partidas não preocupa o jogador.

O torneio, que dá vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012, começa dia 16 de janeiro e vai até 6 de fevereiro, caso a seleção brasileira alcance a final. "A gente vai cansar, mas consegue recuperar", afirmou o jogador, em tom bem-humorado.

Neymar recusou ter suas férias antecipadas pelo Santos, pois queria continuar na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conseguido seu objetivo, ficou com 17 gols contra 23 do gremista Jonas, ele acredita que valeu a pena o esforço.

"Foi uma disputa maravilhosa, com dois atacantes fazendo gols. Todos gostaram de ver", comentou. Apesar de não ter sido o maior goleador do torneio nacional, Neymar foi premiado com a Chuteira de Ouro pela revista Placar e pela emissora de televisão ESPN Brasil por ter marcado mais vezes que todos ao longo do ano. Ele também venceu a Bola de Prata como melhor atacante.

Voltando do Sul-americano sub-20, o jogador já vai começar a disputar a Libertadores pelo Santos, e considera sua equipe uma das favoritas ao título. "O Santos, quando entra em qualquer competição, é sempre favorito. Não é sozinho. Tem o Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, se o Goiás perder (a Copa Sul-americana). Serão vários times grandes que vão estar na disputa", analisou o político atacante, citando todos os brasileiros classificados.

Leia Também