Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

UFC

Ex-pupilo de Minotauro desafia lenda do MMA

2 MAR 2011Por r700h:00

Após perder sua invencibilidade no MMA para o fenômeno Jon Jones, no UFC 126, o americano Ryan Bader já foca uma maneira de voltar ao topo dos meio-pesados (93 kg): vencer o ex-campeão Tito Ortiz.

‘Queridinho’ dos fãs de MMA nos EUA, Ryan Bader conseguiu tal status após vencer a oitava temporada do reality show do UFC, o TUF (The Ultimate Fighter), quando teve a oportunidade de ser treinado pelo baiano Rodrigo Minotauro, líder de uma das equipes.

- Eu gostaria de lutar com Tito Ortiz, porque cresci assistindo ele. Eu quero ter um desses caras no meu currículo, como um Randy Couture e Chuck Liddell, puramente por respeito.

Após sair do programa, o lutador manteve sua séria invicta de cinco combates, que incluiu uma vitória sobre o irmão gêmeo de Minotauro, Rogério Minotouro. Para Bader, vencer Ortiz é a melhor forma de apagar seu último combate, quando foi completamente dominado pelo oponente.

- Na verdade, eu nem tenho vontade de ver [a derrota para Jon Jones], porque eu sinto como se eu não tivesse lutado nem mesmo 25% do meu potencial. Logo antes de começar [a luta], eu pensei: “Cara, você realmente precisa acordar”.

Tal fórmula é constantemente repetida por lutadores que buscam se firmar entre os melhores no esporte, ou seja, vencer uma lenda para poder ser uma lenda. Recentemente, inclusive, o brasileiro Wanderlei Silva, um dos maiores astros da história do esporte, foi desafiado por sete lutadores que iniciaram no esporte assistindo suas lutas no Japão.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também