Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UFC

Ex-pupilo de Minotauro desafia lenda do MMA

Ex-pupilo de Minotauro desafia lenda do MMA
02/03/2011 00:00 - r7


Após perder sua invencibilidade no MMA para o fenômeno Jon Jones, no UFC 126, o americano Ryan Bader já foca uma maneira de voltar ao topo dos meio-pesados (93 kg): vencer o ex-campeão Tito Ortiz.

‘Queridinho’ dos fãs de MMA nos EUA, Ryan Bader conseguiu tal status após vencer a oitava temporada do reality show do UFC, o TUF (The Ultimate Fighter), quando teve a oportunidade de ser treinado pelo baiano Rodrigo Minotauro, líder de uma das equipes.

- Eu gostaria de lutar com Tito Ortiz, porque cresci assistindo ele. Eu quero ter um desses caras no meu currículo, como um Randy Couture e Chuck Liddell, puramente por respeito.

Após sair do programa, o lutador manteve sua séria invicta de cinco combates, que incluiu uma vitória sobre o irmão gêmeo de Minotauro, Rogério Minotouro. Para Bader, vencer Ortiz é a melhor forma de apagar seu último combate, quando foi completamente dominado pelo oponente.

- Na verdade, eu nem tenho vontade de ver [a derrota para Jon Jones], porque eu sinto como se eu não tivesse lutado nem mesmo 25% do meu potencial. Logo antes de começar [a luta], eu pensei: “Cara, você realmente precisa acordar”.

Tal fórmula é constantemente repetida por lutadores que buscam se firmar entre os melhores no esporte, ou seja, vencer uma lenda para poder ser uma lenda. Recentemente, inclusive, o brasileiro Wanderlei Silva, um dos maiores astros da história do esporte, foi desafiado por sete lutadores que iniciaram no esporte assistindo suas lutas no Japão.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?