Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Ex-primeira-dama Barbara Bush é internada nos EUA

1 JAN 2014Por FOLHAPRESS14h:45

A ex-primeira dama dos Estados Unidos Barbara Bush, 88, foi internada na noite de ontem após ter uma complicação respiratória. Ela é mulher do ex-presidente George H. W. Bush (1989-1993) e mãe do também ex-mandatário George W. Bush (2001-2009).

Segundo o porta-voz da família, Jim McGrath, ela está "com bom ânimo, já recebeu a visita de seu marido e de sua família e está recebendo um tratamento fantástico". Ainda não há previsão de alta. O representante disse que mais detalhes sobre o estado de saúde deverão ser divulgados nas próximas horas.

Em 1989, a ex-primeira dama anunciou que tinha sido diagnosticada, um ano antes, com uma doença "grave", que afetava o sistema imunológico e a glândula tireoide. Em 2010, teve que ser hospitalizada pela reaparição desta mesma doença. Também foi hospitalizada em 2008 após sofrer dores abdominais e teve que passar por uma cirurgia por conta de uma úlcera. A ex-primeira dama americana criou uma fundação que leva o seu nome para combater o analfabetismo.

Antes de ser internada, a ex-primeira-dama participaria no dia 14 de um encontro com crianças em que leria trechos de um livro sobre a Estátua da Liberdade. A ex-primeira dama americana criou uma fundação que leva o seu nome para combater o analfabetismo.
 

Leia Também