Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

DOURADOS

Ex-prefeito Humberto Teixeira é solto após fiança

30 ABR 2011Por Fábio Dorta/Dourados15h:28

O ex-prefeito de Dourados Humberto Teixeira, preso pela Polícia Militar na manhã de ontem na fazenda dele em Vicente por posse de arma pagou fiança e está em liberdade. Ele foi detido em uma operação do Gaeco que tinha como objetivo prender o filho dele o ex-vereador Humberto Teixeira Júnior por causa de uma denúncia de fraudes em contratos de empréstimos consignados (com desconto direto em folha de pagamento).

Quando os policiais chegaram até a fazenda para prender Júnior encontraram no local três espingardas e dois revólveres que o ex-prefeito assumiu ser de sua propriedade. Com isso ele recebeu voz de prisão e foi trazido juntamente com o filho para o Ministério Público Estadual (MPE) em Dourados.

Ainda na sexta-feira, no final da tarde, Humberto Teixeira foi levado para a delegacia de Polícia Civil em Vicentina onde foi autuado em flagrante e indiciado em inquérito por posse de arma pelo delegado Marcelo Renato de Lima Alonso, que estabeleceu uma fiança no valor de R$ 1 mil para que ele tenha direito a responder ao processo em liberdade.

Humberto Teixeira pagou a fiança ainda na noite sexta-feira, depois de prestar depoimento ao delegado e foi colocado em liberdade. “A fiança foi paga assim que arbitrada pelo delegado e o Humberto foi liberado em seguida”, afirmou o advogado dele Airton Stroppa Garcia.

Humberto cumpriu dois mandatos de deputado estadual e também foi prefeito de Dourados de 1993 a 1996. Além de pai do ex-vereador Humberto Júnior, ele também é irmão do deputado estadual Zé Teixeira (DEM).


 


 

Leia Também