Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

JUSTIÇA

Ex-prefeito de Guia Lopes busca absolvição criminal no TJ

17 MAI 2011Por EVELIN ARAUJO10h:48

Um dos 39 processos em pauta hoje na Seção Criminal é a busca pela absolvição de Carlos Roberto Saravy de Souza, ex-prefeito de Guia Lopes da Laguna. Ele havia sido condenado em primeira instância por ato de improbidade administrativa.

De acordo com os autos da ação de improbidade, Carlos Saravy de Souza fez uso de um veículo público para fins particulares para deslocar-se até a cidade de Bela Vista (MS) com dinheiro público para visitar sua propriedade rural localizada em território paraguaio, aquisição de materiais com notas fiscais advindas de “empresas fantasmas”, compra de veículos superfaturados e ilegalidades na licitação para a locação de veículo para transporte escolar.

O Ministério Público alegou ainda que ele, enquanto prefeito, cometeu diversos atos que caracterizaram quebra de decoro, como agredir o motorista em público em Maracaju (MS) e  destruir uma fita que se encontrava em gravador utilizado em audiência pública da Câmara Municipal.

O ex-prefeito também é acusado de ter destruído “Relatório de Plantão” de um hospital, após realizar uma cirurgia contrariando instruções do Conselho Federal de Enfermagem, além de proferir ameaças e ofensas pessoais, inclusive de cunho racista, contra as auxiliares de enfermagem do mesmo hospital.

Com informações do TJ/MS

Leia Também