Domingo, 10 de Dezembro de 2017

alemanha

Ex-jogador da seleção assume que é gay

8 JAN 2014Por FOLHA PRESS14h:00

O ex-jogador Thomas Hitzlsperger, 31, que jogou pela seleção da Alemanha de 2004 a 2010, assumiu sua homossexualidade.

"Declaro minha homossexualidade porque desejo que essa questão avance no mundo do esporte profissional", afirmou Hitzlsperger em uma entrevista à revista alemã "Die Zeit" e que será publicada amanhã.

A aceitação de sua homossexualidade "foi um processo longo e difícil". "Foi só nos últimos anos em que me dei conta que preferia viver com um homem", afirmou o ex-jogador, que se aposentou em setembro de 2013.

Nascido em Munique, Hitzlsperger começou a sua carreira nas categorias de base do Bayern antes de fechar com o Aston Villa, da Inglaterra, em 2000. Na temporada seguinte, ele passou a integrar a equipe profissional do clube.

Em 2005, ele se transferiu para o Stuttgart, da Alemanha, onde atuou por cinco temporadas antes de fechar com a Lazio, da Itália. No time da capital do país, porém, só atuou por seis jogos. Em seguida, foi para o inglês West Ham, onde também não teve grandes chances.

Em agosto de 2011, Hitzlsperger assinou com o alemão Wolfsburg. Em outubro de 2012, ele voltou para a Inglaterra para jogar pelo Everton. Em setembro do ano passado, o jogador anunciou a sua aposentadoria do futebol por problemas físicos.

O ex-meia jogou 52 partidas pela seleção alemã. Participou da Copa do Mundo de 2006, justamente na Alemanha, mas ficou de fora da de 2010, na África do Sul.  

Leia Também