Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUA

Ex-governador é acusado por receber presentes caros

Ex-governador é acusado por receber presentes caros
22/01/2014 23:00 - FOLHA PRESS


O ex-governador da Virginia, nos Estados Unidos, e sua mulher foram acusados de receber ilegalmente presentes, férias luxuosas e grandes empréstimos de um empresário que, em troca, teria sido beneficiado pelo governo.

Robert McDonnell, um nome promissor do Partido Republicano, promoveu a empresa de Jonnie Williams, em troca dos favores.

Os presentes, avaliados em pelo menos US$ 140.000 segundo a CNN, incluem roupas, relógio Rolex, equipamento de golf, voos privados, viagens e iPhones.

Em troca, as autoridades alegam, os McDonnells deram prestígio à empresa Star Scientific, que começou como uma pequena fabricante de cigarro e agora vende suplementos dietéticos.

O ex-governador, eleito em 2009, negou qualquer conduta ilegal. No entanto, disse que se arrepende de aceitar presentes e empréstimos de Williams e que tudo foi pago de volta ao empresário.
 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...