Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

SUCESSÃO 2012

Ex-governador começa sonhar com a prefeitura

24 MAI 2011Por FAUSTO BRITES00h:00

O ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, começa a se movimentar com mais desenvoltura com a possibilidade de vir a disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2012. O partido foi apeado do poder - no qual ficou por oito anos - pelo PMDB, adversário figadal de longa data e agora está de olho na reabilitação política. Para isso, nada como tentar conquistar o comando político-administrativo da Capital nas urnas.

Prejudicado pelas disputas internas, o PT não só perdeu o Governo do Estado como também tem de administrar as crises das suas correntes. A ideologia é única, mas o mosaico que a compõe é grande. Continuar, porém, com as batalhas intramuros é meio caminho andado para o ostracismo. E, com certeza, isso os petistas não querem.

Sem outro nome mais expressivo para disputar a sucessão municipal, eis que os petistas mais em evidência trataram de buscar José Orcírio para uma futura disputa. Ele não se fez rogado de como diz o velho chavão - ''sou um soldado do partido" - colocou-se prontamente de prontidão. Afinal, também não interessa a ele ficar no sereno político como este que agora enfrenta. 

Por isso, eis que se fez presente na reunião da ministra da Pesca e Agricultura, Ideli Salvatti, com pequenos produtores, em Campo Grande, no domingo. Como não poderia deixar de ser, desancou o Governo do Estado e no PMDB.

Começa a fazer a lição de casa.

Leia Também