domingo, 22 de julho de 2018

CRIME ENCOMENDADO

Ex-detento é autor dos tiros que mataram vereador

26 OUT 2010Por DA REDAÇÃO15h:37

Irineu Maciel, autor dos disparos que matou em Campo Grande (MS) o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Carlos Antônio Costa Carneiro, 40 anos, já cumpriu pena e tem outras passagens pela polícia. Ele e Aparecido Souza Fernandes foram presos em flagrante por policiais civis, ao meio dia de hoje, quando tentavam fugir após a execução. Ambos prestam depoimento neste momento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O crime, que teria motivações políticas, foi encomendado por R$ 20 mil segundo declarações iniciais de Irineu.

De acordo com a Polícia Civil, os dois agentes integram o setor do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) e presenciaram o crime.

Os policiais estavam em horário de almoço, passando pela Avenida Afonso pena, quando ouviram o barulho de um disparo de arma de fogo, avistaram a vítima caindo ao solo e o autor correndo.

Logo em seguida, o autor subiu em uma moto, que já estava com o piloto à espera, e fugiu.
Segundo informações da polícia, em virtude da grande movimentação no local e visando garantir a segurança dos que ali passavam, os policiais decidiram seguir os autores a bordá-los em um local com menos movimento.

Quando os autores passavam pela Rua Engenheiro Roberto Mange, próximo à Avenida Bandeirantes, os policiais fizeram a abordagem.
 

Os autores tentaram sacar a arma, momento em que os policiais fizeram dois disparos, acertando a motocicleta. A dupla, então, se rendeu.

 

Leia Também