segunda, 16 de julho de 2018

Flagrante

Ex-Cene, goleiro Renê é pego em exame antidoping

21 SET 2010Por 08h:18

JAKSON PEREIRA

O ex-goleiro do Cene Renê, atualmente no Bahia, foi flagrado no exame antidoping feito no dia 28 de agosto, após uma partida de sua equipe pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, antes mesmo de ser notificada, a direção do clube confirmou a informação através de nota oficial.
“No exame antidoping do goleiro Renê foi detectada a substância diurética Furosemida, presente no medicamento Lasix, usado para controle de pressão alta, que o atleta utilizava, sem o conhecimento da infração”, diz a nota no site oficial do clube. “Este medicamento é proibido por estimular a eliminação de urina, o que dificulta a realização do exame antidoping, mas não causa nenhum efeito estimulante físico para o atleta”, complementou a nota.
Após ser notificado pela Confederação Brasileira de Futebol, o jogador estará suspenso preventivamente pelo período de 28 dias.

Cene
Renê, paulista de 33 anos, jogou em Mato Grosso do Sul pelo Cene em duas oportunidades. A primeira foi de 2002 até 2004, e a segunda passagem foi entre 2006 e 2007. Pela equipe campo-grandense, foi capitão e sempre considerado um dos líderes do grupo, participando das principais conquistas do clube: três estaduais e uma seletiva para a Copa Centro-Oeste.

Leia Também