Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

UFC 127

Ex-campeão do UFC leva surra no último round

27 FEV 2011Por terra12h:23

O principal combate do UFC 127, apesar de muito competitivo, acabou em empate na madrugada deste sábado. O havaiano B.J. Penn, um dos poucos atletas que já foi campeão em duas categorias - leve e meio-médio -, encarou o desafiante Jon Fitch, em luta realizada na Acer Arena, em Sidney, Austrália. Penn dominou os dois primeiros rounds, mas tomou uma surra no terceiro - o que, por pouco, não decidiu a luta a favor de Fitch.

Enquanto dois juízes definiram o combate em 28/28, o terceiro apontou 29/28 para Fitch, que chegou a afirmar, após a luta, que merecia ter vencido. O lutador, que entrou no ringue com retrospecto de 21 vitórias em 22 combates, considera a possibilidade de desafiar novamente Penn.

O havaiano dominou as ações nos primeiros dois rounds, quando Fitch se defendeu bem e trabalhou na guarda nos momentos em que a luta foi para o solo. Mas Fitch voltou com tudo nos últimos cinco minutos, levando Penn ao chão com menos de dez segundos de combate. O havaiano foi derrubado mais uma vez e não conseguiu mais se levantar até o final, tomando uma sequência de cotoveladas e socos.

Em outro confronto da noite, o destaque do MMA europeu Michael Bisping venceu por nocaute Jorge Rivera, conquistando importante resultado em sua promissora carreira dentro do octógono.

O confronto, no entanto, começou mal para o inglês. O lutador recebeu uma joelhada não permitida pela regra e se irritou bastante - Rivera foi punido com perda de pontos. A luta, válida pelos médios, chegou a ficar parada, mas foi retomada minutos depois.

Já no segundo round, com 1min54s de combate, Bisping arriscou uma incrível sequência de socos e joelhadas, até que os juízes parassem a luta, decretando sua vitória.

Ainda pelo UFC 127, Dennis Siver bateu George Sotiropoulos por decisão unânime, mesma resolução tomada na vitória de Brian Ebersole sobre Chris Lytle. Já Kyle Noke derrotou Chris Camozzi com uma mata-leão aos 1min35s do primeiro round.

Confira os outros resultados do UFC 127

Ross Pearson venceu Spencer Fisher
Alexander Gustafsson venceu James Te Huna
Nick Ring venceu Riki Fukuda
Anthony Perosh venceu Tom Blackledge
Tiequan Zhang venceu Jason Reinhardt
Mark Hunt venceu Chris Tuchscherer
Curt Warburton venceu Maciej Jewtuszko

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também