Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

DOURADOS

Evento reúne mais de 150 empresários

2 JUN 2011Por da redação14h:41

Pelo menos 150 pessoas, entre revendedores de combustíveis e contabilistas, participaram hoje (02.06), em Dourados, do Workshop “Legislação Ambiental e Tributária – Os caminhos para um mundo sustentável”, promovido pelo Sinpetro em parceria com o Sescom/MS. A iniciativa integra a agenda de eventos técnicos que visa interiorizar as ações do Sinpetro e, ao mesmo tempo, levar informações aos seus mais de 260 filiados.

O workshop foi está sendo realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) e reúne empresários de Dourados e Região. Na abertura do evento, o presidente do Sinpetro, Mário Shiraishi, lembrou que a agenda de eventos técnicos teve início no ano passado, em Campo Grande, com a realização do workshop “Fiscalização, meio ambiente e trabalho legal”, que reuniu mais de 400 empresários.

“Agora estamos levando esses eventos ao interior, já que a legislação ambiental e tributária se aplica a todos os segmentos produtivos”, destacou Mário Shiraishi, ao informar que ainda neste ano a iniciativa será levada aos empresários dos municípios de Três Lagoas, Miranda, Coxim e região.

De acordo com ele, o foco do Sinpetro não é o de fiscalizar o mercado de combustíveis, mas sim disponibilizar aos filiados ferramentas e informações que possam promover a concorrência sadia, em benefício da sociedade e do Estado. “Temos consciência de que desempenhamos papel de relevância social e que temos compromissos com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, assinalou.

Além de Mário Shiraishi, a mesa de conduziu os trabalhos foi composta por Ruberley Bulgarelli, presidente do Sescon/MS, Gino José Ferreira, vereador de Dourados, Nícia Maria Machado, engenheira química da Semadur e Luiz Roberto Martins de Araújo, secretário municipal de Serviços Urbanos, representando o prefeito Murilo Zauith.

As palestras foram proferidas por Márcio Bonfá de Jesus, que discorreu sobre o tema “Legislação Tributária”, Adriana Gregório, que abordou a temática “Gestão Motivacional”, e Nícia Maria Machado Ferreira, que falou a respeito do tema “Legislação Ambiental”.

Leia Também