RELIGIÃO

Evento preparatório à Jornada Mundial da Juventude reúne 15 mil

Evento preparatório à Jornada Mundial da Juventude reúne 15 mil
24/06/2012 10:06 - LUCIA MOREL


Com um discurso voltado aos jovens, o Bote Fé, promovido pela Igreja Católica, mobilizou fiéis de todas as idades ontem em Campo Grande. O evento é uma preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e tem como símbolos a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que percorrem vários países nas mobilizações da jornada. A concentração aconteceu na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, e reuniu 15 mil pessoas segundo a Polícia Militar.

As atividades do Bote Fé começaram às 7h, na Igreja Santo Antônio, a Catedral de Campo Grande, e seguiu durante o dia todo. Às 14 horas, milhares de jovens saíram da Catedral, rumo à Praça do Papa. A caminhada em ritmo de procissão levou mais de três horas e às 17h30, as cerca de cinco mil pessoas que acompanhavam os dois símbolos da jornada - a Cruz Peregrina e o quadro de Nossa Senhora - chegaram à praça.

Leia a reportagem completa.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".