Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Evento preparatório à JMJ reúne 15 mil na Capital

24 JUN 12 - 10h:06LUCIA MOREL

Lá, milhares de fiéis aguardavam a chegada da cruz. Entre eles o casal José Antônio da Siva, 45 anos e Eliane Rosalina, 38. Eles afirmaram que toda a movimentação era voltada para os jovens, mas que consideravam importante participar. “Temos filhos que são jovens e temos que apoiar”, disse José. Para Eliane, os jovens que participam do evento estão “à salvo” de problemas como as drogas e outros vícios. “Aqui eles se aproximam de Deus e se afastam das drogas”.

Esse tema esteve entre os “alertas” do Bote Fé, e durante a caminhada, por várias vezes, o assunto foi comentado pelos animadores do carro de som. “Enquanto tem tantos jovens por aí usando drogas e bebendo, a gente aqui mostra que é possível ser jovem sem precisar disso”, afirmou a estudante universitária, Roberta Ribeiro, 19 anos.

No mesmo coro, os amigos Igor Capilé, 16, e Leonardo de Figueiredo, 15, comentaram que a importância da jornada e do Bote Fé eram a comunhão com Deus e com a igreja. “Aqui a gente está se preparando para a jornada do ano que vem e também tendo mais comunhão com Deus”, disse Leonardo. Igor destacou a ajuda que eles podem prestar às pessoas participando do evento. “A gente aprende a ajudar o outro e trazer mais jovens para a igreja”.

Chegada
Assim que os participantes da caminhada chegaram à Praça do Papa, com os dois símbolos da jornada, foram recebidos com muita torcida e animação. Um corredor foi formado para a entrada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. Com as mãos erguidas, quem estava no local rezou o Pai Nosso e a Ave Maria para receber os símbolos.

Para o Padre Adaílton Miorín, que acompanhava o evento, a JMJ é uma mobilização mundial que pretende mostrar a “força jovem da igreja [católica] e acolher a juventude como um todo”. Na opinião dele, o movimento ainda tem o objetivo de unir os jovens no propósito da igreja. “O jovem te que mostrar seu papel na sociedade e a jornada incentiva exatamente isso”, destacou.

As atividades seguem até dia 26, terça-feira, com vigílias, visitas a presídio, Santa Casa, asilo, shows, e uma passeata pela cidade, quando os devotos pedirão paz no trânsito.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Disputar prefeitura da Capital <br> é unanimidade para democratas
EM CAMPO GRANDE

Disputar prefeitura é unanimidade para democratas

Delegado afastado é preso por furto de cocaína em DP
LEVARAM O PÓ

Delegado afastado é preso por furto de cocaína em DP

Escolas municipais participarão <br> de ranking de desempenho
DECRETO

Escolas municipais terão desempenho ranqueado

Baleado, jovem implora de joelhos para sogro não ser executado por motoqueiro
CAMPO GRANDE

Baleado, jovem implora para sogro não ser executado

Mais Lidas