Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Integração

Evento inédito propõe 72h de jornalismo com observação, produção e avaliação

27 MAI 2011Por Laís Camargo14h:00

Em torno de 100 acadêmicos de jornalismo irão invadir as redações de 11 veículos de comunicação da Capital no dia 1º de junho. Essa é a primeira etapa do evento “72 horas”, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A ação é inédita no Mato Grosso do Sul e vai agregar conhecimentos dos futuros jornalistas com a experiência dos profissionais do rádio, online, impresso e televisão. Depois da observação em todos os períodos do dia, os grupos de acadêmicos passam para as próximas 24 horas: dia 2 de junho todos se encaminham para o Laboratório de Comunicação da UCDB (Labcom) para produção de um blog, um telejornal, um informativo impresso e um programa de rádio relatando as experiências do dia 1º de junho.

No terceiro dia, aproveitando o último fôlego, os trabalhos serão avaliados por profissionais dos veículos envolvidos, incluindo a redação do jornal Correio do Estado. Embora o evento seja interno, as publicações serão veiculadas e abertas às outras universidades, para posteriormente, em outras edições do evento, tornar-se um verdadeiro encontro entre todos os acadêmicos de jornalismo de Campo Grande.
 

Leia Também