Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

TECNOLOGIA

Evento é túnel do tempo dos videogames

15 JAN 2011Por CRISTINA MEDEIROS00h:00

O universo dos videogames é algo que atrai gerações há cerca de 40 anos. Neste tempo a evolução tecnológica fez com que eles se tornassem cada vez mais interativos. Quem deseja conhecer ou relembrar a história destes jogos eletrônicos não pode perder, de hoje até 30 de janeiro, das 10 às 22h, na praça central do Shopping Campo Grande, o “Campo Grande game show”.

Promovido pelo Senac/MS, expõe videogames fabricados nos últimos 38 anos, oferece oficinas gratuitas de desenvolvimento de jogos eletrônicos, além de permitir que os visitantes possam jogar clássicos do Atari, Odyssey, Nintendo, Mega Drive, Master System, entre outros, bem como os consoles atuais, como o Nintendo Wii, Playstation 3 e o mais novo lançamento Xbox Kinect.

O grande destaque do Campo Grande Game Show será a exposição Túnel do Tempo. Os organizadores conseguiram reunir nada mais nada menos que 77 equipamentos antigos. Alguns deles são bem raros, como o primeiro videogame fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o primeiro fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977; o primeiro console feito pela Atari, o Atari Super Pong, de 1976; o Vectrex, primeiro a usar gráficos vetoriais e monitor embutido; entre outras preciosidades, como o Atari 5200, Atari 7800, Philips Odyssey, Atari Jaguar CD, a família completa dos portáteis Game Boy e muito mais.
E quem visitar o evento não precisará só ficar olhando. Os jogadores – das diferentes faixas etárias, terão aparelhos e jogos de épocas diferentes para jogar.

Durante as duas semanas de duração do evento, os visitantes também poderão participar de oficinas e palestras gratuitas na área de tecnologia, do primeiro curso de desenvolvimento de games de Mato Grosso do Sul e também sua nova grade de cursos para formação de profissionais de tecnologia da informação.

Tanto a exposição de videogames antigos quanto as oficinas e palestras do Campo Grande Game Show são gratuitos. Já para aqueles que quiserem jogar os videogames antigos, bem como o Nintendo Wii, Playstation 3 e Xbox Kinect, o valor do ingresso é de apenas R$ 5,00 cada.

Leia Também