Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

DIAGNÓSTICO VETERINÁRIO

Evento acontece hoje na Universidade Federal

25 OUT 2010Por 09h:19

Começa hoje dia 25, o VI Encontro Nacional de Diagnóstico Veterinário, o Endivet 2010. O evento será promovido pela Equali, a Escola de Qualificação Rural da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

O objetivo do encontro, que segue até quinta-feira, dia 28, é promover o conhecimento e gerar discussões a respeito dos temas tratados nas palestras, alimentando assim o banco de dados dos profissionais ligados ao agronegócio do País.

Entre os palestrantes estão Rachel Rech, da University of Georgia (EUA), que irá falar sobre diagnóstico de doenças do sistema nervoso de equinos; Ingeborg Langhor, da Michigan State University (EUA), ministrando palestra sobre diagnóstico de doenças do trato digestório e respiratórios em suínos e Márcio Botelho, da UNB, com o tema avanços no estudo da patogenia e no controle de intoxicação por Brachiaria.

"Nós queremos promover mesmo a interação entre os mestres que estarão no encontro, por isso teremos lista de presença nas aulas pra que venham e se inscrevam somente os interessados", afirma o médico veterinário Nilson de Barros, coordenador da Equali e um dos organizadores do evento.

 

Novidade

Neste ano, a Equali promove no intervalo das palestras o Café com Ciência, um coffee break para que os participantes se comuniquem sobre os temas tratados durante o Endivet.

Para o veterinário Nilson de Barros, é preciso criar grupos de discussão para a troca de conhecimento gerado no encontro, com a finalidade de incitar a interação entre veterinários, laboratórios e pesquisadores para solucionar as hipóteses geradas no campo.

Leia Também