Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

AVIAÇÃO

EUA e Brasil terão biocombustível

19 MAR 2011Por EXTRA11h:16

Brasil e Estados Unidos assinaram uma parceira para o desenvolvimento da área de biocombustíveis de aviação. O memorando firmado entre o Itamaraty e o Departamento de Estado dos EUA tem como objetivo desenvolver biocombustíveis de aviação sustentáveis para reduzir as emissões de gases do efeito estufa do setor e também estabelecer padrões e especificações comuns para o produto.

O acordo quer fortalecer além das relações governamentais as parcerias do setor público, a pesquisa e os círculos acadêmicos. Vai apoiar o diálogo entre a Aliança Brasileira para Biocombustíveis de Aviação (ABRABA) e a Iniciativa de Combustíveis Alternativos para a Aviação Comercial (CAAFI).

De acordo com as prioridades as atividades de cooperação poderão incluir intercâmbio de especialistas e de dados e análises sobre desenvolvimento de padrões para combustíveis renováveis de aviação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) e da Sociedade Americana de Testes e Materiais (ASTM).

Leia Também