Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

GRAN PRIX

EUA confirmam tri e Brasil conquista a prata

1 JUL 2012Por TERRA15h:00

O Brasil ficou realmente com a medalha de prata na edição 2012 do Grand Prix feminino de vôlei. Os Estados Unidos confirmaram o terceiro título seguido da competição ao vencerem a China na manhã deste domingo. A campanha invicta americana se concluiu com uma vitória por 3 sets a 0 sobre as donas da casa em Ningbo, com parciais de 26/24, 25/21 e 27/25.

A Seleção Brasileira, que bateu a Turquia por 3 sets a 1 na madrugada deste domingo, ainda poderia conquistar o Grand Prix caso os EUA perdessem para a China. Isso, porém, ficou longe de acontecer, ainda que a equipe asiática tenha dado bastante trabalho nos dois primeiros sets - no terceiro, pareceu próxima da vitória ao abrir vantagens de 5/1 e 16/12, mas cedeu a virada.

Ao final, as americanas confirmaram a vitória que encerrou com brilhantismo a campanha na competição. A equipe foi líder tanto da primeira fase, com nove vitórias em nove jogos, tanto da fase final, realizada toda em Ningbo, com cinco vitórias em cinco jogos.

Na fase final, o Brasil só perdeu justamente para os EUA (por 3 sets a 2 em 27 de junho). Aquela resultado seria decisivo na tabela de classificação, conclusa com os EUA no topo com 14 pontos, um a mais que as comandadas de Josó Roberto Guimarães. A terceira posição foi da Turquia, com nove.

Dessa forma, as americanas ampliaram o domínio no Grand Prix. Antes de 2012, já haviam faturado a taça em 1995, 2001, 2010 e 2011. Com cinco títulos no torneio anual criado em 1993, os EUA só têm menos conquistas que o Brasil, octacampeão.

O time verde e amarelo, atual campeão olímpico, não triunfa desde 2009, quando a fase final foi disputada em Tóquio, no Japão. Nas duas últimas edições, também ficara na segunda colocação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também