Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

GRAN PRIX

EUA confirmam tri e Brasil conquista a prata

1 JUL 12 - 15h:00TERRA

O Brasil ficou realmente com a medalha de prata na edição 2012 do Grand Prix feminino de vôlei. Os Estados Unidos confirmaram o terceiro título seguido da competição ao vencerem a China na manhã deste domingo. A campanha invicta americana se concluiu com uma vitória por 3 sets a 0 sobre as donas da casa em Ningbo, com parciais de 26/24, 25/21 e 27/25.

A Seleção Brasileira, que bateu a Turquia por 3 sets a 1 na madrugada deste domingo, ainda poderia conquistar o Grand Prix caso os EUA perdessem para a China. Isso, porém, ficou longe de acontecer, ainda que a equipe asiática tenha dado bastante trabalho nos dois primeiros sets - no terceiro, pareceu próxima da vitória ao abrir vantagens de 5/1 e 16/12, mas cedeu a virada.

Ao final, as americanas confirmaram a vitória que encerrou com brilhantismo a campanha na competição. A equipe foi líder tanto da primeira fase, com nove vitórias em nove jogos, tanto da fase final, realizada toda em Ningbo, com cinco vitórias em cinco jogos.

Na fase final, o Brasil só perdeu justamente para os EUA (por 3 sets a 2 em 27 de junho). Aquela resultado seria decisivo na tabela de classificação, conclusa com os EUA no topo com 14 pontos, um a mais que as comandadas de Josó Roberto Guimarães. A terceira posição foi da Turquia, com nove.

Dessa forma, as americanas ampliaram o domínio no Grand Prix. Antes de 2012, já haviam faturado a taça em 1995, 2001, 2010 e 2011. Com cinco títulos no torneio anual criado em 1993, os EUA só têm menos conquistas que o Brasil, octacampeão.

O time verde e amarelo, atual campeão olímpico, não triunfa desde 2009, quando a fase final foi disputada em Tóquio, no Japão. Nas duas últimas edições, também ficara na segunda colocação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

Mais Lidas