Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

EXPERIÊNCIA

EUA ajudarão a organizar Copa e Olimpíadas no Brasil

19 MAR 2011Por EXTRA11h:30

Os Estados Unidos, que já sediaram os dois eventos, vão cooperar com o planejamento e a segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, segundo Memorando de Entendimento sobre Cooperação Para Apoiar a Organização de Grandes Eventos Esportivos Mundiais assinado entre os governos brasileiro e americano na manhã deste sábado.

Pelo acordo, poderão ser planejadas visitas a cidades que sediaram recentemente eventos desta natureza, promovidas parcerias público-privadas em apoio aos preparativos para os eventos e criadas missões de comércio e exposições comerciais no Brasil e nos EUA para empreendimentos comerciais afins.

O memorando também prevê a capacitação de mão de obra, a partir de programas de ensino de inglês e de treinamento técnico-profissional.

Os países, em comunicado, informam que "a cooperação enfocará planejamento e desenvolvimento estratégico, infraestrutura, segurança, apoio ao turismo e à hospitalidade e empreendimentos comerciais para o benefício de todos os cidadãos em qualquer nível da sociedade, de forma ambientalmente sustentável, como parte da condução dos Eventos".

O documento destaca ainda que os eventos são uma oportunidade para se promover o desenvolvimento econômico, a eliminação da discriminação racial e étnica, o avanço da mulher, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também