Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EXPERIÊNCIA

EUA ajudarão a organizar Copa e Olimpíadas no Brasil

19 MAR 11 - 11h:30EXTRA

Os Estados Unidos, que já sediaram os dois eventos, vão cooperar com o planejamento e a segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, segundo Memorando de Entendimento sobre Cooperação Para Apoiar a Organização de Grandes Eventos Esportivos Mundiais assinado entre os governos brasileiro e americano na manhã deste sábado.

Pelo acordo, poderão ser planejadas visitas a cidades que sediaram recentemente eventos desta natureza, promovidas parcerias público-privadas em apoio aos preparativos para os eventos e criadas missões de comércio e exposições comerciais no Brasil e nos EUA para empreendimentos comerciais afins.

O memorando também prevê a capacitação de mão de obra, a partir de programas de ensino de inglês e de treinamento técnico-profissional.

Os países, em comunicado, informam que "a cooperação enfocará planejamento e desenvolvimento estratégico, infraestrutura, segurança, apoio ao turismo e à hospitalidade e empreendimentos comerciais para o benefício de todos os cidadãos em qualquer nível da sociedade, de forma ambientalmente sustentável, como parte da condução dos Eventos".

O documento destaca ainda que os eventos são uma oportunidade para se promover o desenvolvimento econômico, a eliminação da discriminação racial e étnica, o avanço da mulher, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado avança e chega ao 5º lugar <br>no ranking de competitividade
NACIONAL

MS avança e chega ao 5º lugar no ranking de competitividade

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana
CAMPO GRANDE

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana

IMPOSTOS DE RENDA

Receita Federal envia cartas a cerca de 330 mil contribuintes

BRASIL

Em crise, grupos do PSL se reúnem para tratar de disputas de poder

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião