Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

4º trimestre

Estudo da Serasa aponta melhora em 75 segmentos

30 MAR 2011Por folha online10h:06

Estudo da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira mostra que 75 segmentos tiveram melhora de conceito e 23 registraram estabilidade na comparação entre o quarto trimestre de 2010 e o mesmo período no ano anterior.

O crescimento da atividade econômica, como destaca a entidade, reflete o incremento da demanda interna, beneficiada pelo aumento do consumo das famílias, do emprego e da renda, além da expansão dos investimentos e da concessão do crédito a prazos mais longos.

No setor primário, formado por 13 segmentos, houve melhora em nove: suínos, aves, algodão, café, laranja, milho, soja, cacau e agropecuária, em razão do crescimento dos preços internacionais das commodities. No comércio, quatro dos seis segmentos tiveram melhora.

Já na indústria, que engloba 54 segmentos, 44 apresentaram melhora, como na cadeia automotiva (autopeças, pneus, veículos leves, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas e ônibus).

A avaliação setorial mensurada pelo indicador da Serasa é realizada trimestralmente por meio de análises quantitativas, qualitativas, informações conjunturais, perspectivas setoriais e macroeconômicas de curto prazo.

O conjunto de todas essas análises resulta na determinação da avaliação setorial, que é classificada em três conceitos: melhora, estabilidade e piora.
 

Leia Também