Quarta, 13 de Dezembro de 2017

Rede Municipal

Estudantes voltam às aulas hoje sem professores e kits

5 FEV 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

Pelo menos 86 mil estudantes retornam às aulas hoje nas 94 escolas da rede municipal de ensino em Campo Grande sem kits escolares, uniformes e quadro de professores incompleto, já que até ontem ainda não haviam sido chamados todos os profissionais substitutos para atuar nas unidades, conforme informação do jornal Correio do Estado.

De acordo com dados do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), seis mil docentes atuarão neste ano nas escolas do município — 543 deles foram convocados entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, remanescentes do concurso público de 2009 —, mas até ontem, véspera de início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ainda não havia publicado relação dos professores contratados como substitutos.

A demanda para este ano é de dois mil servidores contratados desta forma, que serão chamados de acordo com a necessidade e a classificação, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. No entanto, a data em que os professores substitutos começam a ser designados não foi divulgada. A matéria é de Daniella Arruda.

Leia Também