Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

ANO LETIVO

Estudantes voltam às aulas em Campo Grande

7 FEV 2011Por BRUNA LUCIANER09h:09

Quem saiu para trabalhar na manhã de hoje já percebeu o aumento na movimentação pelas ruas de Campo Grande. Crianças e adolescentes matriculados na escolas municipais e estaduais voltaram à rotina das aulas e já é possível constatar aglomerações em frente às escolas e a lotação nos transportes coletivos.

Até ontem, livrarias e papelarias funcionavam com horário estendido para atender a demanda por materiais escolares. São pelo menos 20 mil alunos na rede municipal de ensino e 281 mil na rede estadual, em todo o Mato Grosso do Sul.

Ciente desse aumento na movimentação, a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) inicia campanha com atividades de orientação e fiscalização das vias dentro e fora das unidades, a partir do dia 16 de fevereiro.

O “carro chefe” da campanha, que este ano irá envolver 32 escolas públicas e particulares da Capital, será a aplicação do talão mirim para que as crianças observem as irregularidades cometidas pelos pais e, “de brincadeirinha”, emitam um alto de infração de trânsito. No ano passado o programa foi desenvolvido em 25 escolas e em 2009 foram 14 estabelecimentos escolares. Em 2011, a segunda edição do projeto acontece no segundo semestre, quando os alunos retornam das férias.

Leia Também