Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Brasília

Estudantes pintam o rosto para pedir melhorias na educação

26 JUN 2012Por agência brasil22h:00

Com rostos pintados, empunhando bandeiras e cartazes e proferindo gritos de guerra, mais de 2 mil estudantes dos ensinos superior, técnico e médio de todo Brasil participaram hoje (26) de manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para reivindicar a melhoria da estrutura das instituições públicas de ensino, uma melhor remuneração para os professores e demais funcionários do sistema educacional, a construção e reforma dos restaurantes universitários, além da instalação e instituição de creches, moradias, bolsas e outras formas de auxílio para garantir a permanência dos alunos e a qualidade nas instituições de ensino superior.

O movimento foi organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE),União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional dos pós-graduandos (ANPG).

Depois de marchar na Esplanada dos Ministérios, os estudantes pararam em frente ao Ministério da Educação (MEC), onde foram recebidos pelo ministro Aloizio Mercadante. Depois disso, eles foram ao Senado Federal, para acompanhar a votação do Plano Nacional de Educação (PNE). Os estudantes defendem que pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) sejam investidos na área.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também