Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PELA REGIONALIZAÇÃO

Estudantes invadem reitoria da Uespi e professores prorrogam paralisação

Estudantes invadem reitoria da Uespi e professores prorrogam paralisação
28/03/2011 19:00 - G1


Estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) invadiram nesta segunda-feira (28) a reitoria da instituição em Teresina e interromperam uma reunião do Conselho Universitário que tratava da adesão da instituição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A polícia foi chamada para conter os estudantes que tentaram invadir a sala de reunião. Na confusão, um estudante se machucou ao quebrar uma porta de vidro. Ninguém foi detido.


Os estudantes não querem que a Uespi abra 30% das vagas do vestibular para candidatos do Enem porque acreditam que isto iria desconfigurar o caráter regional da preparação dos alunos para o ingresso na universidade estadual. Na última quinta-feira (24), estudantes fizeram um protesto nas ruas do centro de Teresina.

Ao mesmo tempo, os professores da universidade anunciaram a prorrogação por mais uma semana da greve iniciada no último dia 21. Eles reinvindicam aumento de salário, melhores condições de trabalho e também se dizem contra a adesão da Uespi ao Enem.
 

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!