Sábado, 16 de Dezembro de 2017

EUA

Estudante brasileiro é encontrado morto em estação de esqui

15 FEV 2014Por FOLHA PRESS14h:45

O estudante Iago Bezerra Santos Martins, 18, foi encontrado morto numa estação de esqui na Califórnia (EUA) anteontem. O corpo dele deve chegar ao Brasil no próximo fim de semana, segundo informações de familiares.

Iago, que cursava o segundo ano da faculdade de Cinema na Faap, em São Paulo, foi encontrado pela polícia caído próximo a uma árvore e com um ferimento na cabeça. Os familiares acreditam que a vítima tenha sofrido uma queda.

Ele trabalhava na estação de esqui por meio de um processo de intercâmbio e buscava aprender o inglês.

De acordo com o tio da vítima, Ricardo Constante Martins, a polícia deve concluir a necropsia no corpo até a próxima quarta-feira. O exame, segundo Martins, é para identificar a causa da morte. Uma perícia vai apontar as circunstâncias em que a morte ocorreu.

"Não há relato de testemunhas. Ele saiu para esquiar sozinho e como ainda estava aprendendo, acreditamos que tenha sido um acidente", disse o tio.

O intercâmbio contava com seguro e a empresa responsável, segundo Martins, está cuidando do processo para trazer o corpo para o Brasil.

Os pais da vítima, Adriano Constante Martins e Luciana Bezerra dos Santos, estão em São Paulo para também acompanhar a transferência do corpo, segundo informou o tio. 

Iago é filho único e embarcou para os Estados Unidos no intercâmbio antes do Natal do ano passado. O retorno dele estava marcado para o Carnaval deste ano.
 

Leia Também