Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

REMOÇÃO

Estrutura danificada por temporal é retirada de lagoa

26 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:03

Foi iniciada a retirada da estrutura das quadras cobertas da Lagoa Maior, atingidas pelo temporal ocorrido em 27 de setembro de 2010. O trabalho de recolha dos entulhos foi uma determinação da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) que decidiu pelo serviço antes mesmo da liberação do recurso federal de emergência aguardado para atender os locais danificados pelo temporal.

De acordo com a prefeita, o empenho do recurso federal emergencial destinado ao Município no valor de R$ 1,8 milhão foi assinado em 28 de dezembro de 2010, no entanto, até o momento essa verba não foi liberada para os municípios de Mato Grosso do Sul. "Aguardei até agora, cansei de esperar por este recurso para que possamos deixar o local em ordem, e decidi usar o dinheiro da Prefeitura para fazer este serviço. A população não pode mais esperar, já que o seu principal cartão postal, onde fazem caminhada e desfrutam da natureza, se encontra prejudicado com estes entulhos", reiterou Márcia Moura.

Ainda conforme a prefeita, qualquer estrutura danificada pelo vendaval que fosse retirada pelo Município poderia acarretar a perda do recurso emergencial do governo federal. "Mas estou respaldada pela lei, já que há mais de 15 dias encaminhei um ofício ao Ministério da Integração Social, solicitando a retirada das quadras do local. Aguardei resposta e não obtive, então resolvi agir", disse.

Grande parte da estrutura será guardada no Departamento de Obras e Serviços Públicos, podendo ser reaproveitada em outras obras.

Leia Também