domingo, 22 de julho de 2018

TEMPORADA 2011

Estrelas da natação competirão na Capital

22 DEZ 2010Por Eduardo Miranda03h:50

Depois de ter sediado o Campeoanato Brasileiro Juvenil de Natação neste ano, Campo Grande voltará a receber competições de projeção nacional em 2011. Entre os dias 21 e 24 de abril do ano que vem, a capital sul-mato-grossense receberá o Campeonato Brasileiro Master da categoria, competição que deve trazer à cidade algumas estrelas da natação nacional.

A categoria master reúne atletas profissionais com idade superior a 25 anos, e o campeonato, que será realizado no Rádio Clube Cidade, na região central da Capital, será uma boa oportunidade para alguns nadadores do País atingirem o índice para participar dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

“Já estamos providenciando melhorias na piscina”, informou Jefferson dos Santos Borges, presidente da Federação de Desporto Aquático de Mato Grosso do Sul. “Vamos, por exemplo, instalar equipamentos eletrônicos, pois há a possibilidade de quebra de recordes continentais e até mesmo de marcas mundiais durante a competição”, explicou o dirigente sul-mato-grossense.

Apesar da projeção do Brasileiro de Natação Master, nadadores como o campeão mundial e recordista dos 50 e 100 m livre Cesar Cielo, e  o campeão da Copa do Mundo, Thiago Pereira, devem ficar de fora das provas disputadas na Capital, pois no ano que vem, eles ainda se enquadrarão na categoria sênior (até 25 anos) no ano que vem.
O recordista mundial dos 200 m borboleta, Kaio Márcio Almeida, e a nadadora Fabíola Molina, que já participou de três olimpíadas, contudo, devem nadar na piscina do Rádio Clube.

Centro-Oeste
Além do Campeonato Brasileiro Master, a capital sul-mato-grossense deve voltar a receber, provavelmente em maio próximo, mais uma edição do Torneio Centro-Oeste de Clubes das categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, assim como já ocorreu neste ano.

Leia Também