Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Exame

Estrela do basquete norte-americano é pega no doping

25 DEZ 2010Por Terra15h:00

A jogadora de basquete Diana Taurasi, que integra a seleção feminina dos Estados Unidos, está suspensa preventivamente do esporte após ter sido pega no exame antidoping.

Taurasi, que atualmente atua pelo Fenerbahce, devido ao período de férias da WNBA, fez o exame após uma partida na liga turca. Segundo seu advogado, o resultado deu positivo para um pequeno estimulante proibido. Apesar de não revelar o nome da substancia, ele afirma que não se trata de esteroide e nem de droga recreacional.

A defesa da norte-americana, que já pediu um novo exame, acredita que o laboratório tenha cometido um erro. Com a situação na qual acabou se envolvendo, Taurasi deixou de atuar em três partidas do seu time.

Uma das maiores estrelas da WNBA, a liga norte-americana de basquete feminino, Diana Taurasi foi campeã pelo Phoenix Mecury em 2007 e 2009, sendo que neste último ano foi eleita a jogadora mais valiosa da temporada.

Esta não é a primeira vez que a atleta se envolve em problemas. Taurasi já foi presa em 2009 por dirigir sob influência de álcool e foi punida pela WNBA pelo incidente.

Leia Também