Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Estreante da Seleção faz 23 anos e espera 'jogo da vida'

8 FEV 2011Por TERRA09h:56

Renato Augusto completa 23 anos nesta terça-feira. E pode ganhar um presente especial de Mano Menezes. O meia, revelado pelo Flamengo e atualmente no Bayer Leverkusen (ALE), está cotado para começar jogando o amistoso de quarta-feira contra a França, no Stade de France, em Paris.

Convocado pela 1ª vez pela Seleção principal, Renato participou do treino tático entre os titulares na segunda-feira. Ele formou o meio-campo ao lado de Lucas, Elias e Hernanes. Se não mexer na equipe nesta terça-feira, Mano, que não conta com o lesionado Ramires, deve mandar o quarteto a campo.

"Seria o melhor presente. É um clássico mundial que todo mundo gostaria de jogar. Então é o jogo da minha vida, que pode ficar marcado para sempre", afirmou Renato Augusto em conversa com os jornalistas após o treino.

"Vou estar preparado para jogar de qualquer maneira, se for 90 minutos ou cinco minutos", disse. Mano Menezes deve confirmar o time que enfrenta os franceses após o treino desta terça no Stade de France, que será o palco do duelo.

Renato foi revelado pelo Flamengo e desde 2008 é um dos destaques do Bayer Leverkusen. As boas atuações na Alemanha o levaram a disputar uma das posições mais carentes da atual Seleção: a armação das jogadas.

Mano não pode contar com Paulo Henrique Ganso, que ainda está machucado, e Kaká, que voltou recentemente de contusão após longo período afastado. Ronaldinho, no Flamengo, não foi chamado porque o técnico priorizou atletas do futebol europeu.

Renato Augusto, então, ganhou uma chance ao lado de Hernanes e do também novato Jadson. E vê no duelo com os franceses a oportunidade ideal para se firmar no grupo de Mano. "Espero agarrar essa chance e me manter na Seleção."

Leia Também