Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Estrangeiros fazem estágio em universidade

Estrangeiros fazem estágio em universidade
16/03/2014 00:00 - Da Redação


Doze estudantes de universidades européias estão cursando o último semestre do Mestrado Internacional Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável (EM-STEDE) na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Acompanhados do professor Nicola Andria, o objetivo dos alunos é fazer estágios e finalizar a dissertação. Nesta semana, eles entram na fase de preparação, que deve durar de duas a três semanas, com a apresentação e irmersão na cultura sul-mato-grossense e brasileira.

Os alunos são da França, Itália, Polônia, Bélgica, Sérvia, Marrocos e Bulgária. Esta é a segunda turma a vir para o Brasil. Fazem parte do Erasmus Mundus a Universitá di Padova, Université Pantheon-Sorbonne Paris 1, KuLeuven e Universidade Católica Dom Bosco.
 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.