Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MEIO AMBIENTE

ESTC14 debaterá com especialistas o ecoturismo mundial

ESTC14 debaterá com especialistas o ecoturismo mundial
12/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


"Capacitação do ecoturismo nos destinos ao redor do mundo”, esse é o tema principal da 8ª edição da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 Ecotourism and Sustainable Turism Conferece). O evento vai reunir os principais representantes do segmento de ecoturismo do mundo, entre os dias 26 a 30 abril, na cidade de Bonito-MS. Na edição brasileira são esperados cerca de mil participantes vindos de 45 países.

A conferência, considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a realização da conferência em Bonito vai contribuir para uma análise crítica acerca das relações complexas entre sociedade e a natureza, focando particularmente o turismo. Consequentemente para a formatação das políticas ecológicas e de sustentabilidade.

“Uma excelente oportunidade para a troca de experiências com líderes e formadores de opinião internacionais, do segmento de ecoturismo e sustentabilidade, e assim, fortalecer a cooperação entre entidades, comunidade, poderes públicos e privados, na proteção ambiental e desenvolvimento sustentável”, destacou.  

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?