Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO CARIOCA

Estadual do Rio começa no dia 19 de janeiro

5 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO21h:39

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou a tabela do Campeonato Carioca de 2011. O torneio mantém a fórmula que vem sendo utilizada nos últimos seis anos, com a divisão dos 16 clubes participantes em dois grupos de oito integrantes. Entre os grandes, Vasco e Flamengo estão no grupo A, enquanto Botafogo (atual campeão) e Fluminense ficaram no B.

No primeiro turno (Taça Guanabara), os times se enfrentam dentro de seus grupos, com os dois primeiros de cada um avançando para a semifinal. No segundo (Taça Rio), as chaves se cruzam e também duas equipes de cada lado se classificam. Nas duas vezes, semifinais e finais serão jogadas em turno único. Para decidir o título, os vencedores da Taça Guanabara e da Taça Rio se enfrentam em duas partidas.

O torneio do ano que vem irá começar no dia 19 de janeiro, uma quarta-feira. Na primeira rodada, o Flamengo enfrentará o Volta Redonda, o Vasco pegará o Resende, o Fluminense visitará o Bangu, e o Botafogo medirá forças com o Duque de Caxias.

Entre as decisões tomadas pela FFERJ para 2011 estão o fim da realização de jogos durante o carnaval, com o intuito de não atrapalhar o policiamento das festividades no Rio de Janeiro.

Confira os dois grupos do Carioca 2011:

Grupo A:
Flamengo
Vasco
América
Boavista
Volta Redonda
Nova Iguaçu
Americano
Resende

GRUPO B:
Botafogo
Fluminense
Bangu
Olaria
Madureira
Cabofriense
Macaé
Duque de Caxias
 

Leia Também