Terça, 20 de Fevereiro de 2018

disputas

Estadual de natação será no fim de semana em Corumbá

10 NOV 2010Por Jakson Pereira01h:00

O município de Corumbá recebe sábado o Campeonato Estadual de Natação de Verão nas categorias mirim e petiz. A competição é organizada pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul e deve reunir cerca de 200 nadadores com idade entre 9 e 12 anos.

De acordo com a programação divulgada pela federação, os balizamentos começam às 7h30min com a disputa da primeira etapa no período matutino. À tarde, a partir das 14h30min, serão iniciadas as provas da segunda etapa, terminando por volta das 17h.

Estão confirmadas na disputa pelo título da competição sete equipes: Rádio Clube/Mace, Dom Bosco, Corumbaense FC, Funlec, Aipan de São Gabriel do Oeste, Aapan e Mamede de Três Lagoas.

Brasileiro
Quatro atletas, três da Capital e um de Corumbá, representam Mato Grosso do Sul no 33º Campeonato Brasileiro de Natação de Verão na categoria Infantil “Troféu Maurício Bekenn”, que acontece entre quinta-feira e domingo, em Fortaleza, no Ceará.

O Rádio Clube/Mace será representado pelos atletas Pedro Henrique Viana, que nadará as provas de 100 e 200 m borboleta, além dos 200 m medley; Caique Morelo Passoni, que disputará os 100 e 200 m costas; e Luís Augusto Tanamati Fernandes, que buscará medalhas nas provas dos 50, 100, 200 e 400 m livre.

De Corumbá vem a principal esperança de medalhas do Estado, Pedro Henrique Castro, que competirá nas provas dos 100 e 200 m livre e 200 m peito. “O Pedro Henrique Castro já é experiente em Brasileiros e tem tudo para conquistar um resultado expressivo. Os outros três, apesar de estarem nadando com bons tempos, estão estreando em nacionais”, comentou Jefferson dos Santos, presidente da federação e que será árbitro no Brasileiro.

Leia Também