terça, 17 de julho de 2018

NOVIDADES

Estaduais começam com jogadores de MS em alta

12 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

Alguns dos principais campeonatos estaduais do Brasil começam no fim de semana e jogadores de Mato Grosso do Sul são destaques em grandes equipes, como Santos e São Paulo, no Paulistão, e Grêmio, no Gauchão.

Na semana passada, as equipes retornaram aos treinamentos; entretanto, os jogadores que iniciaram a carreira no Estado não tiveram nomes inclusos em grandes negociações, a não ser o atacante Pedro Beda, que deixou a reserva do Corinthians para tentar uma oportunidade no Bahia.

No Santos, após ter jogado abaixo do esperado em 2010, o douradense Keirrison deve iniciar o Paulistão como titular no time do técnico Adílson Batista. Apesar de ter solicitado à diretoria um novo atacante, o treinador deixou claro que não pode esquecer do potencial do sul-mato-grossense. “O Keirrison teve problemas nas últimas temporadas, mas é um jogador que tem grande qualidade e pode desequilibrar a qualquer momento. Com certeza vai voltar a ser decisivo e nos ajudar nesta temporada”, disse o treinador santista.

Ainda no futebol paulista, o lateral e volante Jean segue prestigiado e inicia mais um ano como titular no São Paulo. Segundo o técnico Paulo César Carpegiani, é um jogador diferenciado por poder atuar em muitas posições. “O tipo de jogador igual o Jean tem sido raro de encontrar, pois consegue desempenhar seu bom futebol em qualquer posição e sem reclamar”, relatou o treinador.

Gauchão
Revelado pelo Cene, o lateral-esquerdo Gilson começa o ano prestigiado pelo técnico Renato Gaúcho. Ontem, no primeiro coletivo do ano, o jogador ganhou a vaga de titular no lugar de Fábio Santos, que deixou a equipe no fim da temporada passada. Logo após o treino, Gilson falou da chance durante entrevista coletiva.

“No primeiro coletivo do ano o professor já me deu oportunidade, tive algumas no ano passado, mas o Fábio  vinha muito bem e acabei ficando no banco. Temos muitos atletas para a função, mas se eu tiver chance vou aproveitar”, explicou o jogador que ano passado jogou também no Paraná Clube.

Leia Também