domingo, 22 de julho de 2018

MOTOVELOCIDADE

Estado terá três pilotos nas 500 milhas de Interlagos

1 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA02h:40

Mato Grosso do Sul terá pela primeira vez três pilotos disputando as 500 milhas de Interlagos de Motovelocidade, uma das principais provas da categoria e que abre o calendário nacional em 2011. Na corrida do dia 16 de janeiro, Aloysio Coutinho nas 500 cc e João Victor Batista e Leymar Marques na 1.000 cc serão os responsáveis por buscar um lugar para o Estado no podio.

Atualmente ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 250 cc, João Victor é o mais experiente do grupo e vai para a terceira participação consecutiva na prova. "No primeiro ano consegui ser campeão, mas no ano passado um outro piloto da equipe caiu e tivemos que abandonar a corrida. Para 2011 espero voltar a vencer e estou preparado para isso", comentou o piloto.

Ao lado de João Victor nas 1.000 cc estará o piloto de Três Lagoas Leymar Marques, que neste ano venceu duas provas do Brasileiro de Super Bike Light. Os outros dois participantes da equipe para a prova ainda serão definidos nos próximos dias, já que os treinos acontecem na segunda semana de dezembro e início de janeiro.

Já Aloysio Coutinho, atual campeão paranaense das 500 cc, montou uma equipe com pilotos que também disputaram o paranaense deste ano. "Conversei com alguns companheiros lá no Paraná e resolvi montar uma equipe própria para disputar a competição", relatou o piloto que disputará as 500 milhas de Interlagos pela primeira vez. "Creio que não vou encontrar dificuldades por ser a primeira vez, pois me adapto rápido as pistas. Espero conseguir chegar ao pódio, principalmente por ter uma moto boa e que já foi campeã neste ano", completou Aloysio.

Leia Também