Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FORMAÇÃO

Estado terá mais 133 novos policiais civis em maio

Estado terá mais 133 novos policiais civis em maio
30/03/2011 16:00 - da redação


Em breve, a segurança pública do Estado contará com o incremento de mais 133 novos policiais civis. O curso de formação que acontece na Academia de Polícia Civil (Acadepol) termina no dia 8 de abril e a formatura já está agendada para 28 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

De acordo com a coordenadora de Assuntos Educacionais da Acadepol, delegada Maria Rita do Nascimento, os alunos estão cursando o terceiro módulo. “Este módulo é de competência atitudinal com aulas de atendimento ao público, direitos humanos, ética, saúde, segurança, qualidade de vida, ou seja, dentro do conceito de relações humanas. O policial aprende a agir com firmeza, mas com respeito à dignidade humana”, explica.

Conforme a delegada Maria Rita, o primeiro módulo do curso repassou aos alunos conceitos básicos de segurança pública. A segunda etapa, com disciplinas procedimentais, repassou aos futuros policiais civis técnicas operacionais, como abordagem, tiro, perícia, específicas para cada função que será desempenhada na Polícia Civil.

Na grade do curso de formação também foram realizadas as aulas práticas levando o aluno a conhecer a realidade da profissão.  Do total de 133 novos policiais civis, estão em formação 64 investigadores, 30 candidatos ao cargo de perito criminal, 19 papiloscopistas e 18 escrivães. Até o dia 8 de abril, os alunos terão finalizado 886 horas/aula do curso de formação da Polícia Civil. Os estudantes que estão na Acadepol são os últimos convocados do Concurso Público de Provas e Títulos de 2007 e que passaram em todas as fases do processo seletivo. As aulas começaram na segunda metade do mês de outubro do ano passado.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!