Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MÊS DA MULHER

Estado terá eventos para promover <br> a igualdade

Estado terá eventos para promover <br> a igualdade
07/03/2014 10:00 - Da Redação


No mês do dia internacional da mulher, diversos municípios de Mato Grosso do Sul e a Capital, com o apoio do Governo do Estado, através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania realizarão eventos para promover a igualdade de gênero. 

Serão 134 eventos, como oficinas de fuxicos, blitz educativas, cultos a palestras, entre outros, visando também chamar a atenção da população para as políticas públicas para mulheres.

Segundo a subsecretária da Mulher, Tai Loschi, todos os eventos, fortalecem a informação e, consequentemente, a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. “E o principal: sensibiliza a sociedade para a questão da mulher”, explica.

No município de Aquidauana (MS), no último dia três foi lançado o primeiro evento com o projeto “Renascer Aquidauana”, que realiza a confecção de enfeites com materiais reciclados e a oficina de fuxico – terapia.

O cronograma de eventos termina no dia 31 de março, com palestras sobre mulheres indígenas e a Lei Maria da Penha, na Capital, e em Dourados com uma audiência pública intitulada Violência contra as Mulheres. 

Clique aqui para conferir a programação completa.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.