Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

SEGURANÇA

Estado recebe hoje mais 256 soldados da PM

14 MAR 2011Por DA REDAÇÃO00h:02

Mato Grosso do Sul receberá mais 256 soldados da Polícia Militar. A solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados acontece hoje, às 19h, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, na Capital.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar. Esses 256 são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados. 

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, aliando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

 

Com informações do Notícias MS

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também