quinta, 19 de julho de 2018

segunda etapa

Estado participa das Olimpíadas Escolares em Goiânia

30 NOV 2010Por 03h:30

A primeira parte dos atletas que representarão Mato Grosso do Sul na segunda etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras embarcam hoje para Goiânia (GO), cidade que recebe esportistas com idade entre 15 e 17 anos, entre amanhã e 12 de dezembro, na disputa das modalidades coletivas e individuais.

Os representantes de MS buscarão medalhas na maior edição em número de atletas da história das Olimpíadas Escolares.

De acordo os organizadores, foram 4.434 inscritos entre técnicos, atletas e oficiais, porém a organização garante que serão mais de 5 mil pessoas envolvidas no evento.

Entre os estados brasileiros, apenas o Amapá não contará com participantes na competição.

Embarque
Na primeira parte da competição, competirão os atletas das modalidades individuais de atletismo masculino e feminino, ginástica rítmica feminina, judô masculino e feminino, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, além do xadrez masculino e feminino.

Na próxima semana, dia 6, será a vez do embarque dos atletas das modalidades coletivas, todas no masculino e feminino, nas competições de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Para disputar a competição nacional, os esportistas sul-mato-grossenses conquistaram vaga pelo desempenho nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, organizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Leia Também