Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Estado não terá etapa do vôlei de praia no próximo ano

10 DEZ 2010Por 00h:45

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou ontem o calendário oficial do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia de 2011 e Campo Grande não está incluída. A Capital de Mato Grosso do Sul vinha constituindo-se em um ponto tradicional da competição, tendo sediado 13 etapas da competição. Em 209 também ficou fora, mas este ano foi novamente incluída, recebendo os principais destaques da modalidade na arena montada no Parque das Nações Indígenas.

Segundo o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, vários contatos foram feitos com a Confederação Brasileira, na tentativa de manter a competição na cidade, mas isso acabou não acontecendo.

"Ficamos surpresos com a notícia, mas tudo aquilo que era possível fazer foi feito, mas o Banco do Brasil é que define quais serão as cidades que receberão a competição. Por aquilo que ficamos sabendo, este ano seriam priorizadas as cidades litorâneas e apenas Curitiba, no Paraná, e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foram as exceções", afirmou o dirigente.

O calendário do vôlei de praia, para o próximo ano, ficou da seguinte forma: Vitória (ES) - 12 a 16 de janeiro; Rio de Janeiro (RJ) - 26 a 30 de janeiro; Guarujá (SP) - 9 a 13 de fevereiro; Curitiba (PR) - 23 a 27 de fevereiro; Balneário Camboriú (SC) - 16 a 20 de março; Santa Maria (RS) - 06 a 10 de abril; Salvador (BA) - 21 a 25 de setembro; Aracaju (SE) - 5 a 9 de outubro; Maceió (AL) - 26 a 30 de outubro; Recife (PE) - 9 a 13 de novembro; João Pessoa (PB) - 23 a 27 de novembro e Fortaleza (CE) - 7 a 11 de dezembro. (AF)

Leia Também