quarta, 18 de julho de 2018

MATO GROSSO DO SUL

Estado convoca seleção para o Brasileiro de tênis de mesa

29 SET 2010Por 00h:00

JAKSON PEREIRA

Considerado uma das forças do tênis de mesa nacional, Mato Grosso do Sul terá uma delegação formada por 14 atletas no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado na próxima semana, no Rio de Janeiro (RJ).
A equipe é formada por atletas Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira e que estão entrando na fase final de preparação. “Temos um grupo forte e com certeza vamos conquistar medalhas no Brasileiro”, comentou o técnico da equipe, Mário Márcio Soken, que também disputará o torneio como atleta.
O Estado tem atletas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, juventude, absoluto, paraolímpico e veterano 40. “Sabemos que é uma competição de nível técnico muito forte, pois reúne os principais mesa-tenistas do País, mas temos atletas experientes e que já conquistaram títulos nacionais”, ressaltou o treinador que é bicampeão brasileiro.
Entre os destaques da equipe, estão os atletas Rafael Watanabe, bicampeão da competição e Bianca Ono, atual campeã das Olimpíadas Escolares. “Todo o grupo é forte, mas esses dois atletas têm conquistado muitos títulos nos últimos torneios e são favoritos”, disse o treinador.
Competirão no Rio de Janeiro os atletas Mário Márcio Soken (absoluto), Gabriel Ota e Ricardo Marin (juventude), Rafael Watanabe, Bianca Ono, Renato Modesto e Rafael Costa (infantil), Gabriel Maraes e Bruna Cruz (juvenil), Henrique Hayashi (pré-mirim), Marcos Yanai (mirim), Alcides Cunha e Eleomar Silva (veterano 40), Rafael Rodrigues (paraolímpico).
A delegação viaja para o Rio de Janeiro na próxima terça-feira.

Leia Também