Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

OBRAS

Estado assina este mês ordem de serviço para reconstruir 37 pontes

3 JUN 2011Por DA REDAÇÃO13h:21

O governo do Estado vai assinar neste mês de junho as ordens de serviço para as obras de reconstrução das 37 pontes danificadas pelas chuvas em diversos municípios no inicio deste ano. O anúncio foi feito nesta manhã (3) pelo governador André Puccinelli em São Gabriel do Oeste, durante encontro com produtores rurais e prefeitos da região norte para lançamento de obras de recuperação de microbacias do Alto Taquari.

“As pontes sobre o rio Jauru e do rio Coxim terão as ordens de serviço assinadas neste mês”, disse o governador se referindo a uma solicitação dos produtores sobre duas importantes pontes da região. Em seguida André completou que assim como esta obra, todas as outras pontes, no total de 37, terão as ordens de serviço assinadas. As pontes, que eram em estrutura de madeira, foram danificadas ou destruídas por conta das fortes chuvas e serão reconstruídas em concreto, o que garante mais segurança na travessia e diminui o risco de queda.

De acordo com o governador, em torno de três ou quatro destas pontes têm dimensão acima de 90 metros, por isso deve levar mais tempo para serem executadas. Nas de menor porte as obras devem andar mais rapidamente.

Técnicos das unidades regionais da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos fizeram um levantamento detalhado que identificou estragos ou destruição total de 37 pontes. Para fazer a reconstrução e implantar estruturas de concreto totalizando 1.714 metros de novas travessias, o Estado calculou necessidade de investir R$ 35,5 milhões, e obteve aval do Ministério para repasse de R$ 30 milhões. O restante serão recursos próprios do Estado.


 

Leia Também