domingo, 15 de julho de 2018

BOMBA

Estabelecimento Penal é atingido por granada em Campo Grande

5 NOV 2010Por VIVIANNE NUNES10h:32

Uma granada foi arremessada para dentro do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado em Campo Grande na manhã desta sexta-feira. Segundo informações do sargento da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), Tarso Alves Pimentel, o artefato foi jogado pela porta da frente e chegou a quebrar o vidro, mas não explodiu.

Ao perceber o fato o agente de plantão acionou imediatamente o grupo de bombas da Polícia Militar, que esteve no local para a constatação. O artefato, então, foi levado para fora do estabelecimento penal onde foi feita a destruição com contenção pelos policiais. Essa maneira de dar fim ao objeto é feita, segundo o sargento Pimentel, com a utilização de sacos de areia ao redor da bomba.

Doze policiais atuaram na destruíção da bomba e segundo o sargento que dirigiu a operação, não há registros sobre o tipo do artefato, mas normalmente, bombas semelhantes a ela, têm o raio letal de oito metros. Uma falha no sistema da granada pode ter impedido que ela explodisse no momento em que foi arremessada, o que não quer dizer que ela não apresentava riscos ao ambiente, já que poderia explodir a qualquer momento.

Leia Também